O Parque da Lagoa de Carapicuiba, apesar de ainda estar sómente no papel, já está ganhando prêmios. Assinado pelo escritório Barbieri e Gorski Arquitetos Associados, Desta vez, ganhou os prêmios especiais Carlos Barjas Milan - de melhor projeto arquitetônico, e o da categoria Cidade e Paisagem O prêmio Carlos Barjas Milan é uma reflexão e divulgação da produção contemporânea dos arquitetos paulistas que estão sempre imbuídos de apresentar formas de entender e de agir na transformação das cidades, e na construção do território produtivo. Para o prefeito Fuad Chucre, ganhar este prêmio significa um incentivo a mais para execução do parque. “Temos certeza de que será o melhor Parque do Brasil. Estamos trabalhando para que isso se torne realidade”.
Segundo o secretário do Planejamento Urbano, Wanderlei Magalhães,o reconhecimento de que Parque da Lagoa tem o melhor projeto arquitetônico, reforça o conceito de que o município não é mais a cidade do lixão, disseminada por todo País.
O lixão, que ficava à margem da lagoa, foi extinto em 2001. Em seu lugar, foi projeto um parque ecológico, com a preservação da vegetação da Mata Atlântica, despoluição do lago, construção de prédios que devem abrigar a sede da prefeitura e da Câmara Municipal, além de contar área verde e playground para lazer da população.
|
0 comentários:
Postar um comentário