terça-feira, 4 de outubro de 2011

CASA DA CRIANÇA




Trazemos hoje uma matéria especial a respeito de um dos locais mais divertidos de Carapicuíba na década de 80: A Casa da Criança. 
Um ambiente aconchegante para a época onde reuniam-se as personalidades do município e quem mais quisesse ir a fim de juntarem verba para a manutenção da instituição. Eram realizados almoços, jantares, festas juninas, gincanas, fogueiras, bailes e outras atividades recreativas que serviam de entretenimento a todos, desde as crianças até aos idosos.
Era uma festa para os meninos e meninas quando eram convidados para irem à Casa da Criança. Esse nome causava no imaginário infantil a ideia de uma casa de brinquedos feita de chocolate, onde não haviam regras que limitasse a criatividade de uma criança. Um local onde ela podia praticar tudo o que o seu mundo criasse. Era maravilhoso. 
Eu sei disso porque eu frequentava muito A Casa da Criança, juntamente com outras crianças que hoje não se sabe por onde andam.
A matéria foi publicada no jornal Folha da Região e é de autoria do jornalista e professor Miguel Costa Junior, para ampliá-la basta clicar na imagem.
Não sabemos como está A Casa da Criança nos dias de hoje e não fomos investigar, porque o nosso blog trata do passado de Carapicuíba. O presente, deixamos sob a responsabilidade das autoridades de hoje. 

2 comentários:

Mlailin disse...

Trabalhei na casa da criança assim que inaugurou, quem tomava conta dela era dona Mercedes Leitão. A casa acolhia crianças carentes e realmente necessitadas de cuidados(Diferente dessas milhares de escolas espalhadas pela região cujo objetivo e enriquecer o dono). No café da tarde era servido um delicioso bolo de coca-cola feito pela cozinheira Catarina. E pensar que tanta coisa boa, tantas recordações e matérias feita pelo jornalista Miguel Costa Junior foram jogada no lixo. Tenho muito orgulho de ter participado daquele grupo de trabalho. O que me dá satisfação é que fomos bem sucedidos na criação de um jardim secreto para aquelas crianças. (Márcia Lailin)

Unknown disse...

Gostei de ler essa matéria, pois sou BISNETA da Mercedes Leitão Sacco. ❤ Gostoso conhecer um pouco mais dessa história de amor e solidariedade da minha bisa.

Postar um comentário

 
Design by Scooby Doo jogos