sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ONDA DE ASSALTOS NA RUA ÂNGELA P. TOLAINE




Sabemos que o Blog Carapicuíba da Lenda ao Futuro é um blog que trata de assuntos ligados ao passado da nossa cidade, de cunho histórico, tradicional e seu objetivo é registrar os acontecimentos que remontam a nossa história, no entanto, não podemos deixar de manifestar nossa indignação no que tange a um ponto crítico que atualmente aflige os moradores da Rua Ângela P. Tolaine.
Esse ponto é justamente uma onda de assaltos que vem ocorrendo nessa antiga Rua de Carapicuíba, além disso, resolvemos postar essa matéria em nosso Blog porque esses eventos não são de hoje, ocorreram no passado.
O que podemos fazer para nos livrar desse mal?
Há mais de dez anos os moradores dessa rua eram vítimas de assaltantes. Como quase todos os moradores da Rua Ângela P. Tolaine se conhecem e são unidos, eles resolveram contratar um guarda motorizado e armado para fazer a guarda da Rua. Por um período os assaltos a residências, a pedestres a aos comércios cessaram, só que isso não demorou. Os assaltantes roubaram o guarda, levaram a sua moto e a sua arma.
Diante disso, outra providência foi tomada pelos moradores da Rua Ângela P. Tolaine: pedir auxílio à Polícia Militar. Todos sabem que o efetivo da Polícia Militar é pequeno e a Corporação não pode se limitar a atender apenas alguns moradores de uma Rua, logo, essa foi mais uma ação fracassada. De certo modo essa ação contribuiu para que não houvesse mais roubos e furtos na Rua Ângela P. Tolaine, até agora.
Visitando as mais de 100 casas da Rua, pudemos ouvir dos moradores suas reclamações, além de reclamarem do intenso tráfego de veículos de todos os portes, a queixa maior foi em relação à segurança. Ouvimos relatos de furto diário de veículos de passeio, furto e roubo a residências, a pedestres e a comércios, como ocorreu em uma pizzaria da Rua, dois salões de cabeleireiros, pedestres, invasão a residências e furto de veículos. Até agora tivemos a sorte de não ter vítimas fatais, não quer dizer que se alguma providência for tomada, não tenhamos.
A Rua Ângela P. Tolaine é conhecida por ter residências boas, comércios de qualidade, escolas, clínicas, igrejas, escritórios e ainda ter instalada nela a padaria mais bonita de toda a região oeste.
À luz do dia tudo parece perfeito, só parece, porque à noite , com a iluminação precária, o intenso fluxo de veículos e as Ruas de ligação fazem da Rua Ângela P. Tolaine um cenário propício para que indivíduos mal intencionados possam agir livremente praticando suas vis ações.
Nós podemos julgar esses criminosos pelo modo de ação. Eles agem em dupla, batem à porta do comércio onde está a vítima indefesa, sacam da arma, adentram o estabelecimento e subtraem objetos pequenos, juntamente com pequena quantia de dinheiro. O que podemos dizer de quem faz isso? Podemos certamente dizer que são burros covardes incapazes de praticar o verdadeiro crime que é roubar milhões dos cofres públicos roubando concomitantemente milhões de pessoas sem colocar em risco imediato a vida de ninguém. Isso sim é que é ser um verdadeiro criminoso. Esses infelizes, vítima econômica dos verdadeiros criminosos, são uns pobres coitados, pra que roubar pequenos comerciantes ou os operários? Esses agentes da criminalidade escrevem o próprio destino, cedo ou tarde poderão viver dentro cadeia, em uma cela, atrás das grades. Uma pena, porque se eles roubassem milhões poderiam pagar bons advogados e responderem o processo em liberdade, só que com essas ações estúpidas, passarão longos anos detidos, comendo o pão que o diabo amassou.
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, diz o ditado. Por que esses pequenos ladrões roubam pessoas simples que se esforçam para viver honestamente o dia a dia? Por que eles não partem para roubar quem os rouba, quem os deixa na situação que estão vivendo? Supomos que o motivo seja o de eles não saberem disso, de acharem que a vantagem de pequenos furtos e roubos é maior do que a vantagem de um grande roubo. Entendemos perfeitamente que não há vantagem em roubos, sejam pequenos ou grandes.
Voltando a Rua Ângela P. Tolaine. Podemos dizer aos senhores representantes municipais, nossos funcionários, (digo nossos funcionários porque o funcionário público é empregado do público, que é o povo) que exigimos uma medida funcional para coibir a ação desses infelizes que estão agindo na Rua Ângela P. Tolaine. Vale lembrar (e com razão) que só a Rua Ângela P. Tolaine tem força de voto suficiente para eleger um vereador, pertença ele a qualquer partido.
Fica aqui o recado dos moradores da Rua Ângela P. Tolaine aos nossos representantes. Repetindo, exigimos que os senhores tomem as medidas necessárias para prevenir o crime dentro dessa comunidade legalizada, prevenir futuramente possíveis transtornos que poderão ocorrer se os senhores permanecerem alheios ao nosso pleito, prevenir uma manifestação pública encaminhada ao Ministério Público e por fim, prevenir humilhações quando vierem a nossas portas implorar votos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Scooby Doo jogos