Com a morte do Barão, a fazenda de Carapicuíba coube, por herança, à sua filha, dona Veridiana, casada com Martinho da Silva Prado. Passando por várias transações sucessivas, vendida que foi a outros compradores. Em 1903 Carapicuíba passou a propriedade de Delfino Cerqueira que, em 1922, contratou com a Companhia Construtora Paulista, o loteamento e arruamento de parte da gleba.
Mais tarde, Delfino Cerqueira contratou a firma Waistein e Cia para levantamento de outra parte da área, surgindo assim, a Vila Silviânia em homenagem ao advogado da Light, Dr. Silvio de Campos, irmão do presidente de São Paulo Carlos de Campos – naquela época os governadores eram chamados de presidentes – que em 1924 enfrentou a revolução paulista comandada pelo general Isidoro Dias Lopes e pelo general Miguel Costa.
Surgiu o Matadouro Carapicuíba no km 21 da Sorocabana; surgiram várias olarias e os compradores dos lotes da Vila Silviânia iam construindo suas casas. Nos altos dos morros foram aparecendo igrejas e pouco a pouco o antigo loteamento foi tomando ares de Vila.
1 comentários:
Quem faz fronteira com bairro Vila silviana
Postar um comentário